quinta-feira, 20 de junho de 2013

Show gratuito de Toquinho em Atibaia é transferido para a Praça da Matriz


A apresentação é uma homenagem ao centenário do poeta Vinícius de Moraes
e acontece nesta sexta-feira (21 de junho), às 20h30



Devido à grande procura do público pelo show do cantor Toquinho, programado para esta sexta-feira (21/6) em Atibaia, a apresentação será realizada em espaço aberto, num palco montado na Praça da Igreja Matriz. O show faz parte do Circuito Cultural Paulista, da Secretaria de Estado da Cultura, e estava previsto para acontecer excepcionalmente no Teatro do Hotel Bourbon, já que o Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, pertencente ao município, está fechado para reforma.
O Teatro do Hotel tem capacidade para cerca de 360 pessoas e os ingressos, todos gratuitos, foram distribuídos pela Prefeitura de Atibaia em poucos minutos na última segunda-feira. Como o número de interessados superou bastante o de lugares disponíveis, a Secretaria de Estado da Cultura decidiu transferir a apresentação para um espaço aberto.
"Quando entramos em contato pela primeira vez com a Secretaria de Estado, já havíamos manifestado a intenção em realizar o show em praça pública, comemorando o aniversário da cidade. No entanto, recebemos a determinação de que, por se tratar de um espetáculo de voz e violão, mais 'intimista', o show fosse realizado em um teatro", explicou o secretário de Turismo e Cultura da Prefeitura, Jaime Santos. A preferência pelo show em local fechado foi de Marco Prado, responsável pelo Circuito Cultural Paulista, registrado em e-mails trocados com Jaime e David Carvalho, diretor da Secretaria de Turismo de Atibaia. Tendo em vista a alta procura pelos ingressos, no entanto, os produtores do espetáculo, em visita à cidade na última quarta-feira, acharam mais apropriado mudar o formato do show.
Com a mudança, ao invés de se apresentar sozinho, com violão, Toquinho fará o show acompanhado por dois músicos (baixo e bateria). Toquinho fará uma apresentação especial com sua banda para homenagear o poeta Vinícius de Moraes, que em 2013 completaria 100 anos. O show conta com sucessos “Tarde em Itapuã”, “Romeu e Julieta”, “Aquarela”, “Esquece", “Jeito Simples de Ser”, entre outros. O músico e compositor tem 45 anos de carreira, gravou 81 discos, mais de 450 composições e fez cerca de 7.500 shows no Brasil e Exterior.
Os munícipes que retiraram os ingressos na última segunda-feira tiveram nome e telefone registrado e serão informados sobre a mudança por meio de contato telefônico.
Em parceria com as prefeituras de 89 cidades paulistas, o Circuito Cultural Paulista busca democratizar o acesso a espetáculos de qualidade, levando-os em turnê gratuita a cidades do interior e litoral de São Paulo. A programação completa do Circuito Cultural Paulista está no site www.cultura.sp.gov.br.


2 comentários:

  1. O povo de Atibaia quer ver essa lista. PUBLIQUEM A LISTA DOS APANIGUADOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mario, eu pedi a assessoria da câmara que se justificassem por meio de nota, até o presente momento não foi passado nada em meu e-mail, mas amanha de manha estarei em reunião com alguns membros da câmara e estarei pedindo a lista dos nomes de quem ganhou o ingresso para o show do toquinho, a assessoria falou que estaria divulgando então a partir de amanha creio que já estaremos com essa lista. Att Diego Fernando

      Excluir