Esportes

Futebol: Fernando Gaúcho faz dois, Atibaia derrota Américo, e amplia liderança

O Atibaia ampliou ainda mais sua liderança no Grupo 14 da 4ª Divisão do Campeonato Paulista. O Falcão foi até Américo Brasiliense e derrotou o time da casa por 3 a 1, no Joaquim Justo, na tarde deste sábado.

O Atibaia terminará o primeiro turno na primeira colocação da chave
(Foto: Divulgação/ Atibaia)

Na classificação da chave, o Atibaia chegou aos sete pontos e terminará o primeiro turno na primeira colocação da chave. Isso porque não poderá ser alcançado por Tupã ou Cotia, com três e dois pontos respectivamente. O Américo está na lanterna do Grupo 14, com apenas um ponto.

O atacante Fernando Gaúcho foi o destaque da partida em sua estreia pelo Atibaia. O experiente centroavante fez dois gols para o Falcão. O meia Mateus completou o placar de 3 a 0 no primeiro tempo. O Américo conseguiu diminuir na segunda etapa com o zagueiro Willian.

Na próxima rodada, Atibaia e Américo voltam a se enfrentar, mas desta vez no Salvador Russani, no sábado, 10 de agosto, às 15h.


Futebol: Atibaia goleia Tupã e assume ponta do grupo 14 da Segundona

O "Atibayern" atacou novamente. Jogando em casa, no estádio Salvador Russani, o Atibaia goleou o Tupã por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira e assumiu a liderança do grupo 14 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (conhecida também como quarta divisão).

No "Ninho do Falcão", o Atibaia goleou o Tupã
(Foto: Divulgação/ Guerreiros do Falcão)

O primeiro tempo foi equilibrado e os donos da casa terminaram vencendo por 1 a 0. Na segunda etapa, no entanto, o Falcão conseguiu ampliar logo no início e, nos minutos finais, conseguiu construir a goleada. O terceiro gol saiu aos 43 minutos e, nos acréscimos, André deu números finais ao placar.

No outro duelo da chave, Américo e Cotia empataram por 1 a 1. Com estes resultados, Atibaia lidera o grupo com quatro pontos, seguido pelo próprio Tupã, que tem três. Cotia vem logo atrás com dois pontos e Américo segura a lanterna com um ponto somado.

A bola volta a rolar pelo grupo 14 no próximo sábado. O Américo recebe o Atibaia, às 15h, no estádio Joaquim Justo. Às 19h, fechando a rodada, o Tupã tenta a reabilitação em casa contra o Cotia, no estádio Alonso Carvalho Braga.

Futebol: Em jogo-treino, Atibaia consegue empate com Palmeiras

O volante Eguren, o atacante Alan Kardec e o meia Felipe Menezes, reforços recém-contratados pelo Palmeiras, foram testados pela primeira vez nesta terça-feira. Todos participaram do empate por 0 a 0 no jogo-treino contra o Atibaia, clube da quarta divisão paulista, na Academia de Futebol.

Alan Kardec mostrou falta de ritmo em primeiro teste pelo Palmeiras
Foto: Ari Ferreira / Agência Lance
Enquanto os titulares faziam atividade técnica em campo reduzido, o técnico Gilson Kleina mandou a campo uma equipe formada por reforços e reservas. No primeiro tempo, jogaram: Bruno; Weldinho, Vilson, Tiago Alves e Marcelo Oliveira; Eguren, Fernandinho, Tiago Real e Ronny; Ananias e Alan Kardec.

O meia paraguaio Mendieta não participou do treino e fez exercícios físicos ao lado de Wendel, Rondinelly e Charles. Os dois primeiros se recuperam de lesão, e o último sofreu um trauma no pé direito no treino de segunda-feira, mas não preocupa.

O uruguaio Eguren, que estava disputando a Copa das Confederações antes de se apresentar ao Palmeiras, teve boa atuação. Posicionado como primeiro volante, deu duas entradas fortes, mostrou desenvoltura nas disputas pelo alto e orientou os companheiros constantemente. Ele depende da regularização para viajar  a Florianópolis e encarar o Figueirense, sábado, no Orlando Scarpelli.

Alan Kardec, por sua vez, demonstrou certa falta de mobilidade e até deu um susto ao torcer o tornozelo, mas logo se recuperou. O centroavante tentou duas jogadas individuais pela esquerda, mas não conseguiu dar sequência. Em sua única chance clara, girou na pequena área e isolou a bola. Liberado pelo preparador físico Fabiano Xhá, ele pode ser relacionado para o fim de semana, mas dificilmente será titular.

O time foi completamente alterado no intervado e voltou para a segunda etapa com: Bruno; Ayrton, Thiago Martins, Marcos Vinícius e Victor Luis; João Denoni, Renato, Diego Souza e Felipe Menezes; Bruno Dybal e Patrick Vieira.

Felipe Menezes, que está na mesma situação de Alan Kardec e também pode estrear no sábado, começou bem, deu um chute perigoso, mas não brilhou. O destaque foi o retorno de Ayrton aos testes com o grupo. Ele estava encostado desde que seu nome foi envolvido na negociação pelo lateral direito Luis Ricardo, da Portuguesa, que acabou não dando certo.

Futebol: SEV bate Atibaia e técnico do Falcão lamenta falta de vibração da equipe

O SEV Hortolândia disparou na liderança do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão neste sábado, 6, após vencer o Atibaia por 2 a 1, jogando fora de casa. A partida, válida pela 8ª rodada da competição, foi realizada no estádio Salvador Russani, em Atibaia.

Atibaia terá novamente o apoio da torcida 
(Foto: Divulgação/ Guerreiros do Falcão)

A equipe visitante abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Phelipe, aos 17 minutos. Na segunda etapa, Anderson ampliou. E, aos 39 do segundo tempo, Miller diminuiu para o Atibaia.

Com o resultado, o SEV chega aos 20 pontos, na liderança isolada. Atrás aparece o Atibaia, ainda com 14 pontos conquistados em oito partidas disputadas.

A derrota do Atibaia em casa foi muito lamentada pelo técnico do Falcão, Alberto Félix. O confronto era um duelo direto pela liderança do Grupo 6 e, além de deixar o SEV escapar na dianteira, embolou a briga pelas vagas à próxima fase.

- Não estávamos contando com essa derrota. Tivemos um rendimento abaixo do normal, apesar de reconhecer a qualidade do SEV, que tem um time realmente muito bom - disse o treinador em entrevista ao site oficial da Federação Paulista de Futebol.

Alberto não gostou da postura da equipe em campo. Segundo ele, o time não encarou a partida com o "peso de decisão" que ela tinha, já que uma vitória poderia encaminhar uma classificação antecipada.

- Atuamos como se fosse uma partida normal, e era um jogo decisivo. Em alguns momentos, faltou concentração - completou.

Na próxima rodada, no domingo, 14, o SEV Hortolândia enfrenta o Primavera-SP, às 10h, em casa. Já o Atibaia joga no sábado, 13, às 15h, contra o Nacional, também em casa.

Atibaia conquista 4º lugar na XXI Taça Brasil de Beisebol Interclubes Infantil 2013

O time de Atibaia de Beisebol, categoria Infantil, representado pelo departamento de esporte da ACENBRA (Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Atibaia), conquistou o 4º lugar da chave ouro no XXI Taça Brasil de Beisebol Interclubes Infantil 2013, no último  final de semana, dias 5, 6 e 7 de julho, na cidade de Marília -SP.
O torneio contou com a participação de 20 times, de diversos clubes brasileiros. A final foi disputada entre Pereira Barreto-SP e N.Blue Jays de Arujá-SP, e o campeão da disputa foi o clube de Nippon Blue Jays, com o placar de 2x0. 

Os atletas que se destacaram na equipe de Atibaia foram Matheus Junji Chimura (Atleta destaque) e Rafael ShinjI Fujino (Melhor 1ª Base). Também participaram Eddie Chen, Kevin B.Luciano, Matheus Yoshio Tao, Mateus Braga, Seidi Fujino, Tiago K. Fujihara, Willian Nagai, Yukio Komura e Igor Dorta.

Atletas comunitários: Breno Tomé, Diogo Silva e Janderson Rodrigues.

Técnicos: Leandro Shinkawa, Sr. Shuhei Tsuji, Paulo Fujihara e Vitor Fujihara.

Managers: Juliana Fujino e Celina Fujihara.

Chefe de delegação: Sr. Mário Yamaji

Anotadora: Sra. Maria Yamaji. 

A participação da equipe atibaiense nos torneios oficiais só é possível  através da Lei de Incentivo fiscal e patrocínio de instituição pública e privada  como Prefeitura Municipal da Estância de Atibaia, Viação Atibaia SP Ltda, Concessionária Mercantil Fernão Dias, Ambitec, Luchini Concessionária, Casas Giraldi e Tsuji motos.

Atibaia vence Suzano e funcionária da Liga é agredida


Um fato triste ocorreu durante o jogo entre as seleções de Atibaia e Suzano, realizado em Suzano no dia 16. A torcida atibaiense, pequena mas barulhenta, foi hostilizada pela torcida local. O presidente da Liga de Suzano não conteve o pessoal e ainda agrediu a secretária geral da Liga de Atibaia com um tapa no rosto. Os atibaienses foram chamados de caipiras e ofendidos pelo jeito de falar. E a resposta caipira veio dentro de campo, onde Atibaia venceu por 3 a 0 a equipes da periferia de São Paulo.
O presidente da LAF, Celso Mendes, vai relatar os fatos junto à Ouvidoria da Federação Paulista de Futebol, entidade responsável pela organização e divulgação do Campeonato Paulista de Futebol Amador do Interior. No caso do jogo entre a equipe de Atibaia e Diadema, o presidente disse que vai pedir para conhecer o estádio onde o jogo será realizado antes da partida, para, se houver necessidade de representação, já acionar o Departamento Jurídico da LAF. “Não admito a falta de hospitalidade, cortesia, receber bem as pessoas, já que quando os jogos são no campo do Salvador Russani, o tratamento é de gentileza”.
Segundo ainda Celso, o time jogou de forma concisa e unida. O clima no vestiário e ônibus também foi muito bom. O presidente disse, no entanto, que sente por não ter condições de dar uma estrutura maior para os meninos que representam Atibaia, principalmente por serem todos atletas da casa, com alguns da vizinha Bom Jesus dos Perdões.

Futebol: Paulista bate Atibaia em jogo-treino


O Paulista venceu na manhã deste sábado o Atibaia por 3 a 1, em jogo-treino preparatório para a Copa Paulista realizado no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

Lance do jogo-treino entre Paulista e Atibaia, neste
sábado (Foto: Divulgação / Paulista FC)
Os gols do Galo jundiaiense foram marcados por Rodrigo, Tafarel e Wellington. Tatu descontou para o Atibaia, time que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista (equivalente ao quarto nível do futebol estadual).
Na primeira etapa, o Paulista tinha dificuldades em furar o bloqueio da defensiva adversária e criava poucas chances de gol. Mesmo assim, fez dois de seus três gols nesta etapa. Já na segunda etapa, com todos os 11 jogadores substituídos, a partida ficou mais leve e terminou em 3 a 1.
Para o técnico Ricardo Narusevícius, do Paulista, a sua equipe teve dificuldades no ataque e ainda tem "muito o que melhorar" antes do início da competição.
– Não chegamos ao gol do adversário. Fizemos algumas mudanças em relação aos outros jogos-treinos, estamos dando uma cara para a equipe ainda, melhorando os aspectos físicos e táticos. Já sentimos progresso dos jogadores desde o início dos trabalhos, três semanas atrás, mas agora é hora de trabalhar bastante para que, no início da Copa Paulista, o time já esteja redondinho – disse o treinador.

O Galo de Jundiaí disputa a Copa Paulista no Grupo 3, que tem ainda São Bento, Osasco, Ituano, RB Brasil, Rio Branco (Americana) e União Barbarense. A estreia será no dia 20 de julho, no estádio Novelli Júnior, em Itu, contra o Ituano.


Confira os eventos esportivos deste final de semana em Atibaia

IX Festival de Inverno de Ginástica Rítmica

Nesta sexta-feira (21), às 20 horas, o ginásio José Pires Alvim (Elefantão) será palco do 9º Festival de Inverno de Ginástica Rítmica, organizado pela Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O evento, com o tema "Respeitável Público", tem coordenação da professora Neide Pereira Leite Klecheviski. O público poderá conferir de perto os passos e movimentos sincronizados realizados pelas pequenas ginastas. 

Troca de faixa do projeto socioeducativo "Jiu-Jitsu na Escola"

O projeto "Jiu-Jitsu na Escola", realizado nas escolas da rede municipal de Atibaia com apoio da Prefeitura, reunirá os alunos do projeto para a graduação e troca de faixa no ginásio doutor José Aparecido Ferreira Franco na noite desta sexta-feira (21). O projeto é coordenado pelo professor Alexandre (Pica-Pau), que esteve presente no evento.
    
Atibaia x Mococa faz 1º jogo Play Off de basquete 

A equipe masculina de basquete de Atibaia, categoria sub-21, fará o primeiro jogo "Play Off" contra a equipe de Mococa. O jogo será neste sábado (22), no ginásio "Elefantinho" (Atílio Russomano Neto), às 19h30.

Equipes Sub-11 e Sub-13 de Atibaia fazem jogos pelo Campeonato Paulista de Futebol

O Campeonato Paulista de Futebol terá dois jogos no domingo (23) de manhã. O S.C.Atibaia das categorias Sub-11 e Sub-13 farão jogos contra o Ituano F.C no estádio municipal Salvador Russani, no Alvinópolis. O primeiro jogo está previsto para começar às 9 horas, já o segundo às 10h45.


Atibaia é vice na XIII Taça Federação Paulista de Beisebol Infantil


Nos dias 15 e 16 de junho,  a categoria Infantil  de Beisebol Atibaia,  com adolescentes de11 e 12 anos de idade, conquistou o vice campeonato no XIII Taça Federação Paulista de Beisebol Infantil, em Ibiuna.


Além do troféu de vice campeão,  atletas de Atibaia que se destacaram também foram premiados: Eddie Chen melhor jardineiro central,  Kevin Balzan Luciano melhor empurrador de carreiras, Igor Dorta melhor jardineiro esquerdo,  Matheus Yoshio Tao receptor destaque, Brenno Tomé (atleta comunitário) arremessador destaque, Diogo Vinicius da Silva (atleta comunitário) melhor inter bases e Leandro Shinkawa técnico vice campeão.

O time de Atibaia, esteve em Ibiuna com os atletas: Yukio Komura, Matheus Braga, Kevin Balzan Luciano, Matheus Yoshio Tao,  Willian Nagai, Igor Dorta,  Eddie Chen,  Taiki Nakazawa, Brenno Tomé (atleta comunitário), Janderson Silva Rodrigues (atleta comunitário) e Diogo Vinicius da Silva (atleta comunitário).

Técnico: Leandro Shinkawa
Aux. Técnico: Shuhei Tsuji, Paulo Fujihara e Vitor Yuji Fujihara
Coordenadora: Celina Fujihara


Futebol: Atibaia terá reforço de meia ex-São Paulo

Segundo colocado do Grupo 06 com 14 pontos, o Atibaia está confiante que passará para a próxima fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Pensando nisso, o clube iniciou a temporada de contratações. Francisco Alex chega para comandar a equipe.


O campeonato está em recesso devido a Copa das Confederações e a equipe do técnico Alberto Félix intensifica cada dia mais seus treinos. Enquanto isso, a diretoria corre atrás de reforços e já tem um nome para anunciar.

Francisco Alex, 29 anos, que estava no Catanduvense, chega para o meio de campo. Com passagens pelo São Paulo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2006, Mogi Mirim, Sport (PE), campeão em 2008 da Copa do Brasil, São Bernardo, entre outros, o meia tem o aval de todos do clube. “É um grande reforço para o Atibaia seguir nesta temporada”, avaliou o diretor de futebol, Leonardo Silvério.

A partida de volta do Atibaia na Segunda Divisão do Campeonato Paulista será no dia seis de julho, contra o Sev-Hortolândia, no estádio Salvador Russani, em Atibaia.



Jogo entre Cachoeira e Trevo dá início ao Campeonato Amador de Futebol


7655jogo.jpg
Evento é organizado pela Liga Atibaiense de Futebol (LAF), com apoio da PEA
No domingo (9), no estádio municipal Salvador Russani, os times Cachoeira e Trevo deram o "pontapé inicial" da 2º Divisão do Campeonato Amador de Futebol de 2013. Organizado pela Liga Atibaiense de Futebol (LAF), com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, o time do Jardim do Trevo saiu vitorioso ao bater a equipe do bairro da Cachoeira por 4 a 2.

O prefeito Saulo Pedroso jogou o primeiro tempo da partida pela equipe do Cachoeira. A partida foi acompanhada pelo deputado federal Roberto Santiago, pelo secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pistoresi, outros secretários e vereadores.

Após o jogo entre as equipes da 2ª Divisão, outros dois times, já da 1º Divisão, entraram em campo. O jogo entre Az de Ouro e Rosário, que teve início às 15 horas, terminou em 4 a 1 para a equipe do Rosário.

Prefeitura resolve impasse e garante continuidade de oito modalidades esportivas

A Prefeitura de Atibaia comemorou essa semana mais uma conquista. Por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Administração Municipal garantiu a continuidade de oito modalidades esportivas praticadas no município, que foram prejudicadas por um problema administrativo da entidade responsável por elas, o Clube Atlético Atibaia.

A entidade recebia repasses por meio da Lei de Incentivo Fiscal, que permite que empresas, ao pagar de seus tributos (ISS e IPTU), destinem 20% para projetos na área esportiva. Devido a um fato acontecido em 2006, referente ao pagamento da locação de uma arquibancada para o Estádio do Alvinópolis, o Clube Atlético Atibaia foi impedido, pelo Tribunal de Contas, de continuar o trabalho. 

Com isso, foram interrompidas as aulas de basquete masculino, basquete feminino, ginástica rítmica, futsal masculino, futsal feminino, handebol masculino, handebol feminino e natação. "A entidade foi condenada a ressarcir aos cofres públicos o valor investido da referida locação e ficou impossibilitada de receber os repasses provenientes da Lei de Incentivo. No entanto, a Prefeitura se adiantou ao processo e buscou uma maneira de não prejudicar os atletas, professores e demais pessoas envolvidas nas modalidades. As aulas nas referidas modalidades foram interrompidas por um prazo de aproximadamente 10 dias, incluindo o período do feriado de Corpus Christi, e já estão sendo restabelecidas ", explicou o secretário de Esportes, Marcelo Pistoresi. 

Assim que o problema com o Clube Atlético foi identificado, a Secretaria de Esportes e Lazer procurou as empresas parceiras, que participam da Lei de Incentivo, e solicitou a continuidade do apoio. Foram analisados estatutos de diversas entidades, que teriam condições de abranger as modalidades, e a AEA – Associação Esportiva de Atibaia acabou sendo a escolhida por atender todas as especificações técnicas. 

Todo o processo foi acompanhado pela Secretaria de Assuntos Jurídicos e Cidadania, a fim de que nenhuma atitude fosse tomada de forma incorreta. "Todo o trabalho desenvolvido pela Prefeitura durante o processo de escolha da nova entidade e visita às empresas participantes pela Lei de Incentivo Fiscal teve o único objetivo de minimizar, ao máximo, o tempo de interrupção das aulas, visando sempre o bem do esporte, de seus praticantes e dos profissionais envolvidos", destacou Marcelo Pistoresi.

"A substituição imediata do Clube Atlético Atibaia por outra entidade idônea, que atendia  todos os requisitos legais, foi necessária para restaurar a tranquilidade da comunidade esportiva municipal, possibilitando a continuidade do bom andamento dos trabalhos no setor", afirmou o secretário de Assuntos Jurídicos e Cidadania, Alexandre Gonçalves Ramos.

No último dia 5 a Secretaria de Esportes e Lazer providenciou a emissão de novos certificados, para que as aulas das modalidades fossem continuadas e os profissionais restabelecidos ao campo de trabalho. Além disso, a secretaria, por meio da recém-criada Comissão de Análise de Projetos, solicitou junto às entidades esportivas participantes da Lei de Incentivo Fiscal, a prestação de contas do ano de 2012, bem como o primeiro quadrimestre de 2013. 

"Vamos trabalhar de maneira transparente, de modo que a aplicação de recursos não prejudique nenhuma modalidade, garantindo o desenvolvimento do calendário esportivo anual", concluiu o secretário Pistoresi.

XVIII Torneio Prefeitura da Estância de Atibaia de Softbol Feminino Categoria Infantil e XV Festival de Softbol


Foram realizados nos dias 1 e 2 de junho o XVIII Torneio Prefeitura da Estância de Atibaia de Softbol Feminino Categoria Infantil e XV Festival de Softbol - Categoria T-ball, na Associação Cultural Nazaré Paulista, em Bom Jesus dos Perdões
O evento, realizado pela ACENBRA (Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Atibaia), contou com a participação dos atletas da categoria T-Ball de Softbol: Julia Vieira Fernandes, Renata B.Leão, Nicole Sayuri Okada, Giovanna Correia Ramos Lima, Manoela Correia Ramos Lima, Gabriela Mitie Shinkawa, Pietra Ferreira Sanches, Beatriz Theodoro Pinto, Verônica Sampaio Nascimento, Isadora Sampaio Nascimento, Kauane Aparecida Ruiz, Larissa e Rafaela. Técnico: Nelson Shinkawa  e Coordenadora: Gorete Shinkawa.

Na categoria de Beisebol: Vinicius Koji Murakami, Ian Hikari Souza Bando, Alan Yuíti Hanzawa, Pedro Theodoro Pinto, Connor Koki J.Brock, Eduardo Jr.Ribeiro Cavalcante, Enzo Yuki Tao, Ana Carolina Namie Hamasuna, Thiago Reis Baleeiro, Karen Tiemi Hanzawa, Caio Yuji Kobayashi, Fabio Shinji Kobayashi, Nuno Augusto Corrês Borges e Felipe Santos Faccion. Técnico: Ivo Bando, Coordenadores Técnico: Binho e Takeshi, Coordenadora


Projeto Bolsa Atleta aprovado

Na manhã de segunda-feira (03/06/13) foi aprovado pela Câmara Municipal de Atibaia e encaminhado para sanção ou veto do Prefeito, Projeto de Lei, de autoria do Vereador Daniel Martini, Paulo Catta Preta, Paulo Jesus, Fabiano Batista de Lima, Ubiratan Oliveira e Jorge Jesus Silva que autoriza o Poder Executivo a criar o programa “bolsa atleta” e a patrocinar, respeitados os requisitos previstos na lei, atletas que representem o Município de Atibaia em campeonatos de âmbito Nacional e Internacional. O projeto contou com o apoio de todos os Vereadores da Casa.
Podemos Afirmar que este é um grande avanço para nossos atletas, algumas modalidades exigem equipamentos de custos muito altos, assim o atleta poderá competir em sua modalidade sem ter de tirar do próprio bolso essa quantia, facilitando assim os competidores disputarem de igual para igual sem discriminação por classe social, visando apenas o talento que cada um possui.

Fonte "assessoria Vereador Daniel Martini' 


Um comentário:

  1. Dia 06/07/13 o Sport Club Atibaia enfrenta o Serv. Hortolândia, se vencer se classifica para a próxima fase. o jogo é no estadio do Alvinópolis as 15:00 horas. No dia 13/07 pega o Nacional-SP aqui e dia 20/7 vai á Sumaré. Por isso é bom vencer já. Com o Nacional é confronto direto e o jogo é mais duro.
    Vamos lá galeraaaaaa.

    ResponderExcluir