Turismo



Santuário Schoenstatt : localizado no KM 78 da Rodovia D. Pedro I, centro de peregrinação e oração, é o maior entre os 150 santuários do mundo.  
   
 Monumento Pela Paz Mundial : este monumento simboliza todos os esforços realizados pela paz no mundo. Para ver sua localização acesse o  mapa
   
 Casarão Júlia Ferraz : localizado no centro da cidade (Praça da Matriz), trata-se de uma ótima opção para você conhecer e comprar peças de artesanatos feitas por artesãos de Atibaia. 
   
 Kartódromo de Atibaia: localizado as margens da Rodovia Fernão Dias (Bairro do Portão), trata-se de uma moderna pista que está atraindo kartistas de todo Estado de São Paulo. 
   
 ZOO Parque - O mundo dos animais. Em Itatiba (Rod. D. Pedro I) com mais de 1.400 animais entre hipopótamos, tigres, antilopes, macacos, papagaios, gaviões, jacarés e cobras.
   
 Grota funda : parque municipal localizado ao lado da Pedra Grande.
   
 Atibaia Clube da Montanha  : veja nessa página um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade.
   
 Pedra Grande : principal ponto turístico da cidade, o local é bastante conhecido por sua maravilhosa paisagem natural e por servir de plataforma de decolagem de vôos de asa delta, esporte que faz o céu de Atibaia totalmente colorido com dezenas de asas delta.
   
 Parque Edmundo Zanoni : localizado no final da Av. Horácio Netto, o parque possui uma beleza natural que você não pode deixar de visitar.
   
 Museu Municipal : considerado um dos mais bonitos museus do Estado de São Paulo, o museu de Atibaia está localizado a Praça Bento Paes (atrás da Igreja da Matriz). O prédio do museu era a antiga cadeia municipal. Clique sob o titulo para abrir a página desse ponto turístico.
   
 Museu Ferroviário Dinâmico : trata-se de um importante ponto turístico de Atibaia. Visite e descubra como funcionava um dos mais utilizados meios de transporte do início do século. Clique sob o titulo para abrir a página com informações e imagens desse ponto turístico.
   
 Igreja da Matriz Atibaia possui duas grandes igrejas católicas, uma bem em frente a outra, ligadas pela rua José Lucas. Nessa página você poderá ver imagens da igreja principal que foi construída no século XVIII.
   
 Usina da represa construída no início do século para fornecer a energia elétrica para a cidade, esse é um local que você não pode deixar de visitar. Confira essa paisagem clicando sob o título.
   
 Parque das Águas o centro de Atibaia está localizado na parte mais alta da cidade, onde estão construídas as duas igrejas. No caminho entre o centro e o atual ponto mais "badalado" da cidade, no caminho, você poderá encontrar um bonito parque onde pode-se encontrar uma fonte de água natural.
   
 Museu de História Natural de Atibaia localizado dentro do parque Edmundo Zanoni, trata-se de mais um excelente motivo para você não deixar de visitar esse local de Atibaia. Confira !
   
 Lago do Major é uma local para descanso e para exercícios, tem também um bela paisagem.
  
 Organização Palavra da Vida - Estâncias, acampamentos, institutos bíblicos, escola de musica e outros.

Um comentário:

  1. estes são apenas alguns lugares que Atibaia tem para seus visitantes, além desse lugares, temos o parque do vuna, hotéis hípicas, hotéis fazendas, comidas maravilhosas e receitas da região, clima agradável e Festas maravilhosas. Para quem deseja saber mais sobre os locais para se visitar ou sobre as festas reconhecidas no Brasil inteiro, entre em contato com O SERVIÇO
    Centro de Informações Turísticas Regionais – CIT
    Endereço: Rua Clóvis Soares x Av. Carvalho Pinto (canteiro central)
    Telefone: (11) 4412 0671
    Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado e Feriados das 9h às 18h - Domingo – das 9h às 14h

    ResponderExcluir