sábado, 22 de junho de 2013

Prefeitura implanta projeto “Celeiro de Craques”


brasao assinatura 640x480.jpgA Prefeitura de Atibaia, em parceria com a Associação de Futebol de Atibaia (AFA), está implantando o projeto "Celeiro de Craques" no município. Trata-se de uma proposta esportiva de caráter social e de rendimento, que irá permitir que crianças e jovens de diversos bairros da cidade praticarem a modalidade no contra turno escolar.

Para a realização do projeto, a AFA irá contratar diversos treinadores, preparadores físicos e de goleiros e auxiliares técnicos, que farão treinamentos diários com crianças de 7 a 17 anos dos bairros Jardim dos Pinheiros, Alvinópolis, Usina, Jardim Cerejeiras, Rosário, Portão, Jardim Imperial, Tanque, Maracanã, Caetetuba, Itapetinga e Boa Vista. Além disso, o "Celeiro de Craques" objetiva o aperfeiçoamento dos alunos que se destacarem nas escolinhas dos bairros, formando um centro de excelência para atletas de 10 a 17 anos, possibilitando aos atletas o profissionalismo na modalidade.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Pistoresi, as aulas acontecerão nos campos ou quadras dos bairros onde o projeto será implantado. "Os alunos que se destacarem nas escolinhas do projeto serão encaminhados para o Centro de Excelência, que é um outro braço do Celeiro de Craques. Lá eles terão preparação mais especifica, com treinamentos mais intensos na parte física, técnica e tática", explicou.

O prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, destacou a importância do projeto. "É uma iniciativa muito positiva, que irá beneficiar jovens de todo o município. Eles poderão fazer atividades físicas e, consequentemente, ter uma melhorar qualidade de vida. Sem contar os benefícios propostos pelo esporte em relação à convivência em grupo, disciplina e cidadania", disse Saulo.
Estratégia de ação
Os professores das escolinhas dos bairros começarão pela divulgação das aulas, anunciando os dias, horários e locais de treinamento. Depois, será feita a ficha cadastral com informações pessoais de cada aluno, para uma eventualidade qualquer. No segundo mês, os treinadores promoverão jogos amistosos para intercâmbio dos alunos e, no caso de algum aluno se destacar, o mesmo será encaminhado para o Centro de Excelência, que contará com cinco treinadores de futebol, distribuídos da seguinte forma: um treinador que atenderá os bairros do Maracanã, Tanque e Jardim Imperial; um segundo treinador para os bairros de Itapetinga e Alvinópolis; um terceiro para os bairros Boa Vista e Jardim dos Pinheiros; um quarto para os bairros Rosário e Portão e  o último para Caetetuba e Usina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário