quarta-feira, 24 de julho de 2013

Conseg Cerejeiras negocia construção de novo prédio para Polícia Civil

O presidente do Conseg Atibaia Cerejeiras, Hernanny Gutierres, esteve no início deste mês na delegacia seccional de Bragança Paulista em reunião com o delegado seccional, Dr. Antonio Pereira, para definir uma estratégia de construção para novas instalações do SIG “Setor de Investigações Gerais” no Bairro Jardim Cerejeiras.

A proposta apresentada pelo presidente do Conseg é referente à mobilização comunitária para a concepção deste novo prédio, uma vez que a prefeitura não possui recursos financeiros para tal e o prédio atual é de propriedade particular e foi colocado à venda.

O presidente buscou informações sobre a possibilidade da Polícia Civil aceitar sua instalação em um prédio comunitário, o que foi prontamente respondido de forma afirmativa.

A ideia é pedir por meio da associação de moradores o direito de explorar uma área na Avenida Profº Antonio Júlio de Toledo Garcia Lopes, antiga Avenida Copacabana, no bairro, e que pertence à prefeitura, e não possui nenhum projeto destinado para esta área.

Em reuniões anteriores junto aos representantes de associações de bairros do entorno, a ideia foi discutida e aprovada de forma unânime, o que deu mais força ao Conseg para seguir com as negociações.

Foi definido que a AMOJAC, Associação dos Moradores do Jardim Cerejeiras, presidida pela Sra. Ronilce Chagas e seu diretor jurídico, Dr. Tomaz Bicca, entrarão com o pedido de concessão da área, o Diretor de Infra-Estrutura da AMANA, Associação dos Moradores e Amigos do Nova Atibaia, Engenheiro Alexandre Zago ficará responsável pelo projeto, a comunidade evangélica da região ofereceu auxílio em mão de obra e a UALBA, União das Associações de Loteamentos e Bairros de Atibaia auxiliará nas negociações com a iniciativa privada para captar materiais para construção.

Encerrando a reunião, o Dr. Antonio Pereira agradeceu ao Conseg pela iniciativa e ressaltou a importância desta união entre a comunidade e as polícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário