A Secretaria Municipal de Saúde fez um balanço dos atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no mês de junho. Segundo os registros, foram 848 chamadas atendidas, sendo 624 casos atendidos pelas equipes das Ambulâncias de Suporte Básico e 224 casos atendidos pela equipe da Ambulância de Suporte Avançado.
A secretaria informa ainda que, no período, os casos atendidos se dividiram em: casos clínicos; cardiovasculares; pediatria; psiquiátricos; traumas; acidentes de trânsito; internações hospitalares e transferências interunidades.
A Central de Atendimento – SAMU 192, sediada em Bragança, é quem recebe as chamadas direcionadas para 192 na Região Bragantina.
Os pedidos de resgate direcionados ao 192 são atendidos por agentes reguladores que, após confirmarem nome e endereço do local, passam a ligação para os médicos reguladores.
Após ouvirem o relato, esses médicos orientam os integrantes do SAMU local para o atendimento e direcionam a viatura correta – em casos em que não há perigo de morte, a ambulância encaminhada é de suporte básico, e em casos mais graves (com risco de morte) a ambulância de suporte avançado (UTI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário