sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fim de semana tem torneio de voo livre em Atibaia

A torcida é para que o tempo colabore e o céu de Atibaia volte a ficar colorido como ocorreu nos últimos finais de semana. Tudo isso para que o tradicional Festival Julino de Voo Livre possa reunir na cidade praticantes do esporte de toda a região.
O evento organizado pelo Clube Atibaiense de Voo livre – CAVL - e que tem apoio da Prefeitura, deve atrair pilotos de asa delta e parapente que disputarão provas sábado e domingo a partir da Pedra Grande. O objetivo é permanecer o maior tempo possível no ar e depois chegar ao pouso oficial. Marcará mais pontos quem pousar em um alvo definido no chão.

As provas estão previstas para começar pouco depois do meio dia, mas as decolagens serão definidas pela organização do torneio somente a partir da análise das condições meteorológicas.

O Clube de Voo Livre aconselha as pessoas que querem acompanhar o torneio, para que se concentrem no pouso oficial, no Vale do Flamboyant, evitando subir até a Pedra Grande. Em nota, o clube explica que a grande concentração de turistas na estrada até o alto da serra pode ocasionar congestionamentos na serra, causando inclusive impactos ambientais.

“O público poderá acompanhar melhor as provas se ficar no pouso oficial, onde haverá uma série de atividades como barracas de comidas, bandas tocando ao vivo e muita agitação, bem melhor do que tentar subir até a Pedra, acabar congestionando a estrada e ainda se aborrecer”, aconselha o jornalista Dário Régoli, um dos diretores do Clube Atibaiense de Voo Livre. 

Os pilotos de asa delta e parapente que participarão do torneio podem fazer as inscrições sábado de manhã na sede do CAVL, no pouso oficial.

Mais informações: Clube Atibaiense de Voo Livre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário