segunda-feira, 22 de julho de 2013

PM é baleado acidentalmente por colega e tem morte cerebral

O PM Sérgio Haruo Tanaka, de 32 anos, foi baleado na cabeça acidentalmente por um colega de trabalho enquanto os dois perseguiam bandidos na noite desta sexta-feira, dia 19, em Atibaia. De acordo com a polícia, o militar foi encaminhado para o Hospital Universitário de Bragança Paulista e, na manhã de sábado, os médicos confirmaram a morte cerebral.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais estavam em uma viatura perseguindo um carro com dois assaltantes que haviam roubado uma casa em Nazaré Paulista e fugiram para Atibaia. Durante a perseguição os bandidos perderam o controle do veículo e bateram na avenida São João.
O policial que atirou acidentalmente afirmou que ouviu o disparo, mas pensou que os bandidos estavam tentando resistir à prisão. Ele então desceu da viatura, prendeu os dois bandidos e quando voltou ao carro percebeu que seu colega havia levado um tiro na cabeça.
O PM Alessandro de Jesus, que disparou acidentalmente contra o colega acabou autuado em flagrante pela própria Polícia Militar, sob a acusação de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O crime é previsto no artigo 206 do Código Penal Militar. O PM Jesus está no presídio especial para militares, em São Paulo.
Em Atibaia, as armas dos PMs estavam sendo recolhidas e enviadas para o recall. A Polícia Militar local ainda não informou se a pistola que Alessandro de Jesus portava, já havia sido enviada para o recall, pois a pistola ponto quarenta da Polícia Militar da PM estão apresentando falhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário