segunda-feira, 22 de julho de 2013

Programa “Vende Mais Atibaia” é criado pela Prefeitura

Aquecer o comércio local e beneficiar os cidadãos que compram produtos e serviços em estabelecimentos de Atibaia. Este é o objetivo do programa “Vende Mais Atibaia”, de autoria do prefeito Saulo Pedroso, aprovado no último dia 15 na Câmara Municipal (Projeto de Lei Complementar nº 18/13, aprovado por 13 votos favoráveis contra 4 votos contrários).
A ideia é simples: os moradores de Atibaia poderão comprar produtos no comércio local com descontos de 10% a 30%, por meio de cupons de “vale-compra”. Esses cupons serão distribuídos pela Prefeitura, junto com um manual que explicará em detalhes o funcionamento do projeto, e serão válidos em todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços de todo o município que aderirem ao projeto, durante o período da campanha. A previsão é que a campanha seja lançada no dia 15 de agosto, com validade até 10 de novembro.
“O objetivo é incentivar as vendas nos meses considerados 'fracos' pelos comerciantes, em termos de faturamento. Com esse projeto, podemos melhorar o movimento no comércio local, aquecendo a economia de Atibaia”, disse o prefeito Saulo Pedroso. 
Alguns meses do ano não são considerados “bons” para o comércio: fevereiro, março, abril, julho, agosto, setembro e outubro. “Por diferentes motivos, esses meses apresentam uma estagnação comercial em relação a outros meses do ano. A ideia é reverter a situação, fazendo com que os salários dos atibaienses, recebidos na cidade, permaneçam nela, gerando renda às pessoas, aos estabelecimentos comerciais e receita para a própria cidade”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lívio Giosa. 
O Vende Mais é um projeto realizado pela Prefeitura, em parceria com a Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (Fenadvb) e conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Atibaia (Acia), Associação Pró Lucas, Casa do Empreendedor e escritórios de contabilidade da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário