segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prefeitura lança projeto “Celeiro de Craques”

celeiro.JPG
Trata-se de proposta esportiva de caráter social e de rendimento, no contra turno escolar
A Prefeitura de Atibaia, em parceria com a Associação de Futebol de Atibaia (AFA), lançou nesta quinta-feira (11), no Fórum Cidadania, o projeto “Celeiro de Craques” no município. Compuseram a mesa cerimonial o prefeito Saulo Pedroso, o presidente da Câmara, Emil Ono, o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Pistoresi, e o presidente da Associação de Futebol de Atibaia (AFA), Roberto Brígida.

Também estiveram presentes o chefe de Gabinete e secretário de Governo, Luiz Benedito Roberto Toricelli; o secretário de Cultura e Eventos, Luís Otávio Frittoli; o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Sérgio Orenstein Glória; a secretária de Comunicação, Viviane Cocco; Fabricio Audi Gonçalves, representando a secretaria de Saúde; Mauricio Travassos, representando o deputado estadual Beto Trícoli; o presidente da Liga Atibaiense de Futebol, Celso Eduardo dos Santos Mendes; o vereador Sidnei Guerreiro e o vereador professor Fabiano Batista de Lima.
Após a apresentação de um vídeo sobre o projeto, o prefeito Saulo Pedroso destacou, em seu discurso, a importância do apoio da Câmara Municipal, que deu à AFA o título de utilidade pública.

“Este tipo de iniciativa é fundamental para o sucesso dos projetos sociais desenvolvidos no município, como é o caso do ‘Celeiro de Craques’, que tem por objetivo investir na qualidade de vida destes jovens e formar cidadãos.  Encontrar grandes talentos será consequência do trabalho que será desenvolvido”, destacou o prefeito Saulo Pedroso.
“O apoio dos pais também será fundamental para o sucesso deste projeto”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Pistoresi. “Oferecer estrutura para a juventude praticar um esporte será fundamental para o desenvolvimento do futuro atleta”, complementou o presidente da Associação de Futebol de Atibaia (AFA), Roberto Brígida.  “Com este projeto estamos cumprindo com o compromisso do Governo de atender as regiões mais afastadas do Centro, que encontramos abandonadas. Por meio do ‘Celeiro de Craques’,  crianças e jovens de diversos bairros poderão praticar futebol no contraturno escolar, tirando-os das ruas e diminuindo, dessa forma, as chances de eles se envolverem com práticas inadequadas”, finalizou o prefeito Saulo Pedroso.
Estratégia de ação
Os professores das escolinhas dos bairros começarão pela divulgação das aulas, anunciando os dias, horários e locais de treinamento. Depois, será feita a ficha cadastral com informações pessoais de cada aluno, para uma eventualidade qualquer. No segundo mês, os treinadores promoverão jogos amistosos para intercâmbio dos alunos e, no caso de algum aluno se destacar, o mesmo será encaminhado para o Centro de Excelência, que contará com cinco treinadores de futebol, distribuídos da seguinte forma: um treinador que atenderá os bairros do Maracanã, Tanque e Jardim Imperial; um segundo treinador para os bairros de Itapetinga e Alvinópolis; um terceiro para os bairros Boa Vista e Jardim dos Pinheiros; um quarto para os bairros Rosário e Portão; e o último para os bairros Caetetuba e Usina.
Para a realização do projeto, a AFA irá contratar diversos treinadores, preparadores físicos e de goleiros e auxiliares técnicos, que farão treinamentos diários com crianças de 7 a 17 anos dos bairros Jardim dos Pinheiros, Alvinópolis, Usina, Jardim Cerejeiras, Rosário, Portão, Jardim Imperial, Tanque, Maracanã, Caetetuba, Itapetinga e Boa Vista. Além disso, o “Celeiro de Craques” objetiva o aperfeiçoamento dos alunos que se destacarem nas escolinhas dos bairros, formando um centro de excelência para atletas de 10 a 17 anos, possibilitando aos atletas o profissionalismo na modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário