quinta-feira, 13 de junho de 2013

Esgoto a céu aberto, mato e buracos na rua são reclamações de moradores do Portão

Moradores do bairro do Portão vêm enfrentando dificuldades devido ao transbordamento de esgoto na Rua do Castelo, ou Rua Sete. O problema se estende por aproximadamente 1 km da via e torna-se um perigo à saúde pública, pois os esgotos lançados a céu aberto, além de provocarem forte mau cheiro,  constituem uma fonte contínua de transmissão de doenças.



Em um determinado trecho da rua, o proprietário de uma residência precisou contratar por conta própria uma máquina para abrir uma vala que permitisse o escoamento do esgoto, para que ele deixasse de passar pela porta de sua casa. "Cansei de entrar em contato com a Prefeitura e Vigilância Sanitária, ninguém toma uma providência. Em uma das ligações, solicitei que apenas enviassem um fiscal para analisar a minha denúncia, pois isso é um absurdo", contou a moradora Tatiana.
As vias do bairro também se encontram em estado precário de conservação, com buracos, bueiros que não funcionam e mato. Outra reclamação dos moradores é com relação à falta de segurança. "Estamos totalmente sem segurança e policiamento. É só verificar os índices de assalto registrados no bairro, que possui apenas 2 guardas municipais que trabalham somente em horário comercial, de segunda a sexta.", desabafou Tatiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário