sexta-feira, 7 de junho de 2013

Prefeitura solicita agilidade ao processo de desassoreamento do Rio Atibaia

rioAtibaiaINT.jpgCom pressa em iniciar os trabalhos de limpeza e desassoreamento do Rio Atibaia, a Prefeitura solicitou ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), na tarde de terça-feira (4), agilidade ao processo - protocolado em 2010 - que permite o início dos serviços. 

O desassoreamento será realizado por empresa devidamente legalizada, que detém os direitos de mineração concedidos pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee). Os serviços preveem instalação de dragas e a previsão é que sejam iniciados até julho.

O solicitação feita ao DNPM foi feita pela assessora especial Flávia Costa da Silva Pinto, a pedido da Administração Municipal. Ela apresentou os documentos necessários ao órgão, que é uma superintendência regional do Ministério de Minas e Energia. Recebida pelo superintendente do DNPM, Ricardo de Oliveira Moraes, e acompanhada pelos diretores da empresa que será responsável pelo desassoreamento, Marcos Vilela e Omar Silva, a assessora solicitou que as licenças de instalação das dragas, assim como a vistoria, fossem feitas rapidamente, antes da época das chuvas, que se inicia em meados de dezembro.

A Prefeitura está preocupada com a população que mora próxima às margens do Rio Atibaia e que nos últimos anos sofreu perdas com as enchentes. O desassoreamento começará nos trechos mais críticos, onde o capim das margens estreita o fluxo da água e bancos de areia diminuem a profundidade do rio.
 A limpeza começará nos trechos do rio que corresponde os bairros Parque das Nações, Ponte e depois partindo para outros pontos estratégicos.

Serviços preveem instalação de dragas e a previsão é que sejam iniciados até julho


Fonte: Câmara municipal de Atibaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário