segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Vereador Jorge defende isenção de tarifa de ônibus para desempregados

O vereador Jorge de Jesus Silva, o Jorge do Mercado Davi, apresentou anteprojeto que isenta da tarifa de transporte coletivo o trabalhador desempregado, por um período de até três meses, até o máximo de 120 passagens. A proposta será encaminhada para o prefeito Saulo Pedroso, que poderá transformá-la em projeto de lei.
“A finalidade é beneficiar o desempregado que, após o recebimento do seguro-desemprego, não conseguiu recolocação no mercado de trabalho. Uma das grandes dificuldades para buscar um emprego é, muitas das vezes, a total falta de condições financeiras de arcar com os custos da tarifa de transporte coletivo, especialmente após ter recebido a última parcela do seguro-desemprego”, argumentou o vereador.
Segundo Jorge, embora o trabalhador desempregado conte com os benefícios do seguro-desemprego, cujo recebimento se dá em no máximo 5 parcelas, pagas mensalmente, esse período de tempo, em razão dos graves problemas de desemprego que assolam o País, não é suficiente em muitos casos, para retornar ao mercado de trabalho, agravando ainda mais a situação dessas famílias.

“A concessão de no máximo 120 passagens de ônibus, para que o trabalhador desempregado possa continuar a procurar um novo emprego, é uma questão de justiça social, sem representar uma vultosa despesa para a empresa concessionária do Sistema de Transporte Coletivo da nossa cidade”, afirmou o vereador Jorge, na justificativa à propositura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário