segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Incêndio atinge área no Parque da Pedra Grande em Atibaia


Uma incêndio de grandes proporções atingiu na tarde deste domingo (1º) uma área de preservação ambiental no Parque da Pedra Grande, em Atibaia. No início da manhã desta segunda-feira (2), o Corpo de Bombeiros combate um pequeno foco de incêndio em um local de difícil acesso no meio da mata. Os bombeiros usam uma aeronave agrícola para apagar o fogo.

Incêndio atinge a Pedra Grande em Atibaia neste domingo (1º)
(Foto: Arquivo pessoal/Marcos Arruda)
A queimada teve início às 11h30 de domingo e se alastrou pela mata. Os bombeiros pediram auxílio de helicópteros e aviões para tentar conter o fogo porque a área é considerada de difícil acesso. A queimada atingiu uma região na Cordilheira da Serra do Itapetinga e chegou ao topo da montanha. A rampa de decolagem da Pedra Grande, usada para a prática de esportes radicais, teve que ser fechada. A informação é do Clube Atibaiense de Vôo Livre.
O tamanho da área consumida pelas chamas não havia sido calculado até a última atualização desta reportagem. O último incêndio de grandes proporções na Pedra Grande aconteceu em agosto de 2010 e  levou quase 20 horas para ser apagado. Além dos bombeiros de Atibaia, também deram apoio ao trabalho os bombeiros de Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário