terça-feira, 30 de julho de 2013

Vôlei: Testando novas regras, Campinas vence Atibaia de olho no Estadual

O Campinas venceu seu primeiro teste já com as novas regras do vôlei. Na sexta-feira (26), em jogo-treino programado para quatro sets, a equipe bateu o Atibaia, por 4 a 0 (parciais de 21/11, 21/11, 21/16 e 21/19), no Ginásio do Taquaral, dando sequência na fase de preparação para o Campeonato Paulista.

Campinas não teve dificuldades para vencer seu primeiro jogo-treino
(Foto: Divulgação / Vôlei Campinas)

Com o apoio de aproximadamente 150 torcedores, os comandados de Alexandre Rivetti vencerem os dois primeiros sets por 21 a 11 – com as novas regras, o time que chegar aos 21 pontos primeiro vence o set. Nos períodos seguintes, o treinador trocou algumas peças, fez testes, mas a equipe não caiu de rendimento e fechou o jogo com 21 a 16, no terceiro, e 21 a 19, no quarto set.

- Gostei da seriedade com que os jogadores encararam o jogo. Tivemos uma postura séria, dentro daquilo que foi proposto antes da partida. Conseguimos ser agressivos, da maneira esperada, e conseguimos realizar um bom teste - afirmou o treinador.

Os jogadores voltam a treinar na segunda-feira e no dia seguinte encaram o Rio Claro, novamente no Ginásio do Taquaral, em mais um jogo-treino antes da estreia no Paulista, que acontece na próxima sexta-feira. Contratado para a temporada, o central Vini aprovou a marcação de amistoso para adaptar os jogadores às novas regras.

- Ainda estamos no adequando às novas regras (contagem até 21 pontos) e estes jogos servem para aprimorarmos ainda mais nosso jogo, para chegarmos ao dia 2 com o time pronto para vencer - disse o central.

Buscando títulos na temporada, Campinas acertou as permanências do levantador Rodriguinho, do ponta Diogo, dos centrais Gustavão e André Heller e do líbero Alan, além do oposto Rivaldo. Foram contratados os ponteiros João Paulo Bravo, João Paulo Tavares e Mineiro, o oposto Bérgamo, o levantador Paulo Renan e o meio-de-rede Vini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário