terça-feira, 10 de setembro de 2013

Estado convoca professores para escolas de ensino integral da região

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está convocando professores da rede estadual de ensino interessados em trabalhar em pelo menos 26 escolas do Vale do Paraíba e região bragantina que deverão adotar o modelo de escola integral a partir de 2014.

Professora da rede estadual de ensino atuando em sala de aula
(Foto: A2 Fotografia / Milton Michida)
No novo modelo, a jornada de trabalho é de 8 horas e 30 minutos no ensino fundamental e de 9 horas e 30 minutos no ensino médio, incluindo três refeições diárias. A estrutura conta com salas temáticas de português, história, arte e geografia, além de salas de leitura e informática.
Na matriz curricular, os alunos terão orientação de estudos, prática de ciências, preparação acadêmica e para o mundo do trabalho e auxílio na elaboração de um projeto de vida, que consiste em um plano para o seu futuro. Além das disciplinas obrigatórias, os estudantes contam também com disciplinas eletivas, que são escolhidas de acordo com seu objetivo.
Os profissionais das escolas que adotam o novo modelo, totalizam 40 horas de atividades semanais, e para isso recebem gratificação de até 75% sobre o salário-base. Os educadores efetivos e estáveis da rede interessados em atuar nestas escolas devem fazer inscrição até 4 de outubro no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). 
Confira abaixo a relação das escolas que adotarão o modelo em 13 cidades da região:

CidadesEscolas
São José dos CamposOlímpio Catão /  Professora Maria Dolores Veríssimo Madureira  /  Professor Nelson do Nascimento Monteiro  / Professor Francisco Pereira da Silva /  Professora Ilza Ilma Moeller Coppio  /  Marechal Rondon
TaubatéDoutor José Marcondes de Mattos EF + EM /   Taubaté Taubate Doutor Antonio de Moura Abud  /  Amador Bueno da Veiga  /   Monteiro Lobato /  Newton Camara Leal Barros
Pindamonhangaba        Professora Eunice Bueno Rome /  Ryoiti Yassuda
CruzeiroOswaldo Cruz /  Professor Virgilio Antunes
TremembéManuel Cabral
Campos do JordãoVila Albertina
CaçapavaDoutor Pereira de Mattos
JacareíCoronel Carlos Porto
CaraguatatubaDoutor Eduardo Correa da Costa
LorenaProfessora Miquelina Cartolano  /  Professor Joaquim Ferreira
AtibaiaJuvenal Alvim Major EM
Bragança PaulistaMaria Jose Moraes Salles Professor
Cachoeira PaulistaComendador Oliveira Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário