terça-feira, 10 de setembro de 2013

Na abertura da 33ª Festa das Flores e Morangos, deputado destaca luta pelo pequeno produtor

Começou a tradicional Festa de Flores e Morangos de Atibaia, no Parque Edmundo Zanoni, na manhã desta sexta-feira (06/09). O evento, que é reconhecido no Brasil inteiro, apresenta diversas atrações, como o pavilhão de exposições - são 1.000 m² com inúmeras variedades de plantas, flores e hortifrutigranjeiros -  a praça de alimentação, além de apresentações de grupos folclóricos de diversos países, grupos interativos, brincadeiras educacionais e venda de flores e morangos produzidos na região.

Diversas autoridades participaram da abertura, entre elas o deputado estadual Beto Trícoli, o cônsul geral do Japão, Noriteru Fukushima, a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado, Mônika Bergamaschi, o presidente da Associação Hortolândia, Nelson Yoshida, o prefeito Saulo Pedroso, os deputados federais Junji Abe e Roberto Santiago, os vereadores Fabiano Batista de Lima, Paulo Jesus e demais autoridades. 

O deputado estadual Beto Trícoli (PV), prefeito de Atibaia por dois mandatos (2001-2008), parabenizou todos os organizadores e destacou a luta junto ao governo do Estado por mais apoio técnico e assistência para o pequeno e médio produtor e também por verbas para o Parque Ecológico. “São eles que fazem de Atibaia a cidade das flores e dos morangos e a Associação Hortolândia de Atibaia é a realizadora do evento, ao lado de inúmeros apoiadores e colaboradores”, disse. 

Beto falou de outro pleito antigo que foi atendido e que agora pode ser comemorado pelos agricultores: a flexibilização da outorga. “Agora, ela é possível porque faltava mudar os regulamentos, as regras, no Estado de São Paulo, por meio das secretarias de Agricultura e Recursos Hídricos, além de a Prefeitura ter se colocado a disposição”, afirmou.  Beto explica que isso significa mais acesso ao pequeno produtor. “Fruto de um trabalho integrado e fico feliz em ter ajudado como deputado para essa flexibilização – tratamos deste pleito em diversas ocasiões junto a Secretaria de Estado de Agricultura - anunciada em 1 de julho de 2013”, continuou. 

Beto finalizou seu discurso parabenizando a integração entre governo federal, governo estadual, governo municipal, ao empenho conjunto entre os deputados estaduais e federais por mais verbas. “Estamos juntos na luta para viabilizar o sonho da cidade, representado pelo nosso saudoso líder Hiranaka: o Parque Ecológico. Sou mais um”. 

O evento acontece de sexta a domingo, entre os dias 6 e 29 de setembro, no Parque Edmundo Zanoni. O tema deste ano é “Harmonia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário