segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Moradores de bairro de Atibaia reclamam de poeira e lama nas ruas


Moradores de Atibaia já não aguentam mais conviver com a poeira, se não estiver chovendo, e com a lama na porta de casa, se estiver chovando. É um problema que se arrasta há anos e acaba obrigando muitas pessoas a fazer o trabalho que a Prefeitura deveria fazer.

Dona Madalena usa a enxada para limpar a frente de sua casa
(Imagem: Reprodução / TV Vanguarda)
Madalena Felipe mora há mais de 30 anos na rua José Hernandes, no Jardim Imperial. Com uma enxada na mão esla está sempre arrumando a frente da casa. "Tem que arrumar, se não a água entra dentro do quintal. A gente paga imposto caro para estar uma porcaria dessa aí na frente da casa da gente. Tem vez que não dá nem pra gente sair", lamenta a aposentada.

Usar o carro exige habilidade dos motoristas
(Imagem: Reprodução / TV Vanguarda)
A auxiliar de produção Socorro da Silva enfrenta o mesmo problema. "É horrível, todos os dias, quando a gente acorda, a lama já está toda dentro da casa. É um sofrimento", desabafa.

Buraco tapado com entulho pelos moradores
(Imagem: Reprodução / TV Vanguarda)
O asfalto só chegou até um determinado trecho. Usar o carro exige habilidade dos motoristas. São muitos buracos. Um deles chegou a ser tapado com entulho pelos próprios moradores.

Márcia também usa a enxada, mas o que mais a incomoda é a dificuldade em levar os filhos à escola
(Imagem: Reprodução / TV Vanguarda)
A enxada também faz parte da rotina da dona de casa Mércia Rezende, mas o que mais a incomoda é a dificuldade em levar os filhos para a escola. "Se chove, a "perua" não anda aqui na rua. Nem sobe, nem desce, nem carro, nem sai. Eu, se preciso de carro pra sair, tenho que ir na rua de baixo pegar o da minha mãe, eu não consigo sair com o meu carro", conta. Dentro de casa, os móveis ficam sujos com a poeira que vem da rua. "Passo pano no chão, daqui a pouco, você olha da porta no chão e vê tudo sujo, a casa, o quintal, imundo de barro. Tem que chegar e deixar os tênis lá na rua pra poder entrar".

Obras em rua no Jardim Imperial - Secretário pede paciência à população

(Imagem: Reprodução / TV Vanguarda)
Segundo a prefeitura, já existem obras em andamento para asfaltar as ruas do Jardim Imperial. "A rua é meio grande e eles vão. É que a tubulação realmente, ele vai cavando e fazendo a tubulação, e depois aterra. Essa terra fica solta. Enfim, causa transtorno e eu pediria até um pouquinho de paciência da população. Dentro do mês de setembro vai estar pronto" garante o Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Sergio Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário