segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Vôlei - Após quinta derrota, Paulinetti avalia Atibaia: 'Time bom, desempenho ruim'


Após o vice-campeonato da Superliga B na temporada passada, Atibaia manteve a base da equipe com o intuito de brigar no Campeonato Paulista da modalidade. No entanto, após cinco rodadas, o time não engrenou no torneio. Foram cinco derrotas e apenas um ponto conquistado. A equipe está na lanterna do torneio.

Marcelo Paulinetti assiste a duelo do Atibaia contra
Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)
Segundo o técnico Marcelo Paulinetti, Atibaia foi prejudicado por ter montado a equipe com pouca antecedência devido a problemas financeiros. Por isso, a equipe ainda não está em condições física e técnica satisfatórias.
"Mantivemos uma boa base. É um grupo bom, mas que está com desempenho ruim. Nos últimos cinco anos, é a pior campanha que estamos fazendo. Nosso objetivo é o jogo de sábado (contra São Bernardo, em casa, às 17h), pois precisamos de uma vitória no jogo de sábado para tentar fugir da última posição e pegar um cruzamento menos difícil nas quartas de final", disse.
No Campeonato Paulista, a primeira fase serve como uma etapa de preparação, já que todos os times já estão classificados para as quartas de final. A única equipe que sai com vantagem é a primeira colocada, que vai direto para as semifinais do torneio. A expectativa de Paulinetti é que a equipe esteja melhor na segunda fase.
"Todos os times estarão mais entrosados. Por causa da preparação estar objetivando ligas nacionais, a tendência, agora, é o ritmo físico e técnico estarem melhorando", afirmou o técnico após a derrota por 3 a 1 para o Taubaté, na última quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário