quinta-feira, 27 de junho de 2013

Governo do Estado libera recurso para obras emergenciais no Jardim Brasil

A Prefeitura de Atibaia assinou nesta semana a liberação de recursos estaduais para obras de combate a enchentes no Jardim Brasil. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do deputado estadual Beto Trícoli, do prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, do diretor do Departamento de Defesa Civil de Atibaia, Célio Cardinalli, do morador do bairro, Ricardo Campos e da assessora especial da Prefeitura de Atibaia, Flávia Costa da Silva Pinto
O convênio, realizado com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, é resultado da indicação de verbas feita pelo deputado Beto Trícoli em 2011, durante visita do governador Geraldo Alckmin a Atibaia.
Entre as medidas previstas, estão obras de drenagem de águas pluviais/ampliação do canal, além de recuperação de pavimento. Segundo o prefeito, também será construído um muro de contenção “visando sanar a problemática das enchentes no bairro”, disse Pedroso nas redes sociais.
Jardim Brasil
O bairro foi duramente castigado durante as enchentes em 2011. Em algumas casas, a água chegou a quase 2 metros de altura e alguns moradores tiveram que ser retirados às pressas. Além do excesso de chuvas – choveu em um só dia quase 200 mm – moradores apontam o córrego (canalizado) que corta o bairro como um dos causadores das inundações.
De acordo com o deputado Beto Trícoli, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa, a liberação do recurso para as obras emergenciais no bairro reafirmam seu compromisso com a solução definitiva dos problemas de enchente que atingiram as famílias de Atibaia. “São verbas batalhadas durante quase dois anos”, disse. “O momento é de unir forças para que possamos atingir o objetivo de resolver esta questão”, completou o parlamentar.
Além das verbas liberadas esta semana, o deputado Beto reforçou recentemente com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, a necessidade do Estado priorizar os investimentos apontados pelo estudo realizado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) - e que foi um pedido do próprio deputado Beto Trícoli em 2011 após as enchentes- em todo o rio Atibaia, principalmente em relação a obras emergenciais.
Bairro do Portão

Em abril, a Prefeitura assinou o convênio para liberação de recurso para construção de ponte no bairro do Portão, também resultado de indicação do deputado Beto Trícoli. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário