quarta-feira, 26 de junho de 2013

No aniversário de Atibaia, deputado destaca lutas coletivas: 'o povo quer decidir junto'

Um momento de tomada de consciência nacional e a importância das lutas coletivas por Atibaia. Esse foi o destaque do deputado estadual Beto Trícoli  (PV) no ato cívico pelos 348 anos da cidade, na última segunda-feira (24), em frente ao Palácio Jerônimo de Camargo, sede da Prefeitura da cidade.
Para Beto, prefeito de Atibaia por dois mandatos consecutivos (2001/2004 e 2005/2008), o aniversário de Atibaia é a data mais importante da cidade. Acontece, neste ano, ao mesmo tempo em que país passa por processo de transformação e empoderamento. “As manifestações em Atibaia foram plenamente civis, saudáveis, sem vandalismo. Devemos entender que o momento do país é de tomada de consciência. A população, sem líder político, sindical ou religioso, foi às ruas cobrar menos desperdício de recursos, gastança errada do dinheiro público e combate à corrupção. O povo quer decidir junto”, destacou.
Um dos grandes motivos de manifestações em todo o Brasil é o preço da passagem do transporte coletivo. O deputado citou a problemática em Atibaia. “Para se ter uma ideia, em Atibaia, o aumento de 10 centavos representa 150 mil reais a mais por mês no caixa da empresa de ônibus. É preciso fazer gestão e o povo quer decidir transparentemente, junto, porque é o usuário que paga a conta”, alertou o deputado Beto. Em Atibaia, a empresa pediu aumento de 40 centavos, de R$ 2,90 para R$ 3,30

O parlamentar ressaltou o comprometimento da Prefeitura em alinhar corretamente obras.
O deputado afirmou que é mais um neste processo democrático. “É isso que a população diz: operário, professor e o político são apenas mais um. Como deputado, tenho me colocado à disposição, sem interferir nas questões locais, sem ingerência nenhuma na Prefeitura, mas lutando pelos interesses do município. São mais de 30 itens”, disse o deputado ao se referir a uma lista de temas em que tem pautado sua atuação como parlamentar.

A questão do cancelamento da instalação do presídio em Bom Jesus dos Perdões também foi lembrada pelo deputado, quando foi preponderante a união da população, de lideranças políticas e entidades. “O que parecia impensado, nós conquistamos. A unidade política mostrou que tecnicamente a escolha era equivocada. Não devemos ter bandeira partidária quando a luta é coletiva. O prefeito tem meu apoio pela cidade e vamos cumprir a nossa missão de governante: servir e servir-se”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário